Elahi

Havia um local no mundo onde o sol nunca tocava, onde a escuridão só não era absoluta por conta das constelações que dançavam pelo céu negro; ali residiam os Soberanos do isolamento, gigantes seres chamados de Jotuns. Eles eram fortes, violentos e, acima de tudo, extremamente resistentes. Seus corpos se cobriam com uma armadura natural de pedras frias que cresciam com o passar dos anos. Os mais velhos, vistos de longe no horizonte, pareciam montanhas que se deslocavam sem muita pressa. A terra escura pertencia apenas a eles, e invasores morriam facilmente para os seus golpes pesados.

Da sua essência, foi dada a vida aos Elahis, uma raça reclusa assim como os antigos.

Elahis não são amistosos, mas nascem e crescem com um grande vínculo familiar; é comum encontrá-los vivendo em grupos, e casais não costumam parar nos primeiros cinco filhos. Adaptados à escuridão, Elahis são seres noturnos e preferem dormir durante o dia para viver durante a noite.

Essa raça sente prazer nas coisas mais simples e valoriza o trabalho manual, desde coisas pequenas como artesanato ou até mesmo construções, mas seu maior destaque são as elaboradas armaduras que são capazes de fazer. Muitos Elahis acabam seguindo o caminho da alfaiataria, e muitos exércitos usam apenas armaduras feitas por um.

Desde pequenos são acostumados a andar em ambientes gelados, aprendem a observar as estrelas e conseguem facilmente usá-las para saberem qual direção seguir; é mais fácil achar um peixe andando na neve do que um Elahi perdido nela.

Eles foram a raça mais alta a ser criada e, assim, foram apelidados de gigantes de gelo ou gigantes da neve; são fortes e aprendem facilmente a arte do combate, tornando-se, então, ótimos guerreiros; só não espere uma fidelidade cega, afinal, sua família sempre estará em primeiro lugar.

Características Raciais

Altura varia de 2,00 a 2,10

Idade Máxima: 200 anos

Atingindo sua maioridade ao atingir 45 anos.

Elahis costumam ter apenas um amor para a vida toda; são extremamente fiéis e passam a viver sozinhos caso seu parceiro morra.

Dormir de dia e trabalhar à noite é algo comum para eles; o sol não os machuca, mas também não traz conforto algum ficar sob sua luz.

Essa raça não costuma ser muito adepta à magia; normalmente se sentem mais fortes e mais seguros quando bem equipados e armados.

Pontos de interesse