Eldarians

Com a criação de um meio ambiente equilibrado, os Deuses criaram também a percepção da passagem de tempo, uma que não dependesse apenas do crescimento dos vivos, mas uma movimentação de tudo que passou a envolvê-los. As estações se tornaram algo importante para o mundo; elas que ditariam os meses quentes e frios, a época das flores e a época dos frutos, seriam momentos de bênçãos ou de punição, dependendo da vontade dos que viam de cima.

Cada estação recebeu um nome e, para marcar sua presença no mundo, os deuses criaram uma raça em quatro formas.

Os Eldarians foram criados para serem como o clima, seja ele acolhedor ou completamente destrutivo. Sua aparência física é sempre bela, sendo uma referência direta à beleza das mudanças. Seus olhos, normalmente coloridos, conseguem captar a beleza do que existe ao seu redor, fazendo-os muitas vezes entrarem em seus momentos de absoluta contemplação, onde ficam até mesmo por horas olhando para um ponto que os faça mergulhar em lembranças quase esquecidas.

Eldarians cultivam um grande amor pela arte; por conta disso, sentem-se incomodados quando estão em locais que não agradam aos olhos e ficam mais confortáveis em lugares bonitos. Suas casas sempre são bem decoradas e organizadas.

Os primeiros Eldarians surgiram no início da primeira Primavera do mundo; seus cabelos e olhos são coloridos com tons claros que lembram os mais diversos jardins, e seu espírito é leve como uma brisa morna que sopra sem pressa. Eles gostam de estar sempre na presença de plantas e flores, gostam de colocá-las tanto em suas casas quanto como adornos em suas roupas e cabelos. Eldarians da primavera são atraídos pelas cores e por isso podem ficar dias observando a mesma pintura caso ela seja bela aos seus olhos; desde pequenos já gostam de passar horas colorindo páginas em branco.

Os segundos Eldarians surgiram no início do primeiro Verão do mundo. Seus cabelos e olhos possuem as cores do fogo, podendo variar entre tons de amarelo e vermelho; seu espírito é animado e festivo, sempre acalorados e otimistas. Estes são apaixonados por qualquer ambiente aberto, principalmente se tiverem água por perto; não são exatamente organizados, suas casas são como uma bagunça arrumada, ou como gostam de chamar, uma "arte abstrata". Eldarians do verão são fascinados pela atuação; peças de teatro podem roubar sua atenção facilmente e às vezes gostam de andar por aí interpretando algum personagem ou assumindo uma segunda personalidade.

Os terceiros Eldarians surgiram no início do primeiro Outono do mundo. Seus cabelos e olhos possuem cores escuras, entre tons de castanho e preto; seu espírito é mais caseiro e ordeiro. Estes preferem um ambiente mais comportado e organizado, gostam de viver em vilas ou cidades, mantendo suas casas simetricamente arrumadas; lugares com desordem e bagunçados podem lhes causar até dores de cabeça. Eldarians do outono são apaixonados por leituras, principalmente se as palavras estiverem escritas do mesmo tamanho e seguindo em linhas retas.

Os quartos Eldarians surgiram no início do primeiro Inverno do mundo. Seus cabelos e olhos se destacam pelas cores claras e suaves que carregam, como o branco, o prata ou alguns tons de cinza. Seu espírito ao mesmo tempo que parece calmo, como a primeira neve que toca a grama, também pode se tornar violento como uma tempestade. Estes se sentem mais confortáveis em ambientes frios, principalmente se tocados pela neve; gostam de andar sozinhos e ouvir os sons do vento pelas árvores, quase como se contassem uma história. Eldarians do inverno são amantes da música e dos sons que agradam aos ouvidos, podendo ficar até horas hipnotizados por um instrumento bem tocado ou por uma voz afinada.

Características Raciais

Altura varia de 1,80 a 1,90

Idade Máxima: 200 anos

Atingindo sua maioridade ao atingir 18 anos, tendo um envelhecimento na sua infância semelhante aos humanos, mas após atingirem a maioridade começam a envelhecer muito lentamente.

Eldarians que conseguem tocar uma estrela e absorver o seu poder despertam sua magia de acordo com sua estação:

Eldarians da Primavera: afinidade com Terra ou Vento. Eldarians do Verão: afinidade com Fogo ou Água. Eldarians do Outono: afinidade com Fogo ou Terra. Eldarians do Inverno: afinidade com Água ou Vento.

Eldarians se sentem mais felizes em suas respectivas estações e usam desse sentimento para criar as mais diversas artes para o mundo, seja em exposições de pinturas, apresentações musicais, teatrais ou com lançamentos de livros.

Nem todo Eldarian é um artista, mas todo Eldarian sabe apreciar a arte das formas mais diversas que existem. Afinal, nem tudo que é belo para um pode ter o mesmo impacto para outros.

Pontos de interesse