Hikmas

Os Soberanos das areias eram feras impiedosas, meticulosas e sádicas; seu olhar hipnotizava qualquer um que os olhasse diretamente e suas pegadas atraíam suas vítimas ao deserto escaldante, onde, perdidas, pereciam à sede e ao cansaço. Chamadas de Esfinges, eram, entre todas as criaturas do mundo, as únicas que possuíam um rosto parecido ao das divindades, mesmo que todo o resto não. Andavam sobre quatro patas e tinham o corpo coberto por um pelo grosso, exceto por sua cabeça e suas asas cheias de penas. Sua única fraqueza era a lua, que transformava seu corpo em pedra sempre que aparecia no céu escuro.

De sua essência, foi dada a vida aos Hikmas, uma raça tão enigmática quanto seus antepassados.

Hikmas são ardilosos, manipuladores e, normalmente, sentem um grande prazer quando estão sob o controle de qualquer situação.

Essa raça sente um grande apreço pelo conhecimento e costuma usar o que sabe a seu favor. São fanáticos por jogos e não se incomodam em fazer apostas; qualquer coisa que os leve ao sentimento de estar em vantagem é bem-vinda e praticada.

Hikmas não possuem qualquer desavença com outros povos e não deixam transparecer caso a tenham; muitos os veem como falsos ou mentirosos, apesar de serem muito bons em guardar segredos, afinal, eles sabem o real valor de uma informação bem guardada. É natural vê-los trabalhando em bibliotecas, em pesquisas ou adorando o deus do conhecimento.

Estes se sentem mais confortáveis vivendo em regiões áridas e precisam constantemente do contato do sol na pele; se quiser ver um Hikma enlouquecer, basta trancá-lo em um quarto escuro por alguns dias e logo começará a escutar os gritos da dor que seu corpo começará a sentir.

Características Raciais

Altura varia de 1,80 a 1,90

Idade Máxima: 180 anos

Atingindo sua maioridade aos 40 anos

A lua, quando aparece nos céus, não os transforma em pedra, mas, ainda assim, causa um certo incômodo, podendo fazê-los sentir dor de cabeça e fraqueza muscular. Por conta disso, normalmente andam à noite com tochas e dormem sempre ao lado de fogueiras e lareiras acesas.

Hikmas costumam ter um certo cuidado com o seu rosto, pois acreditam ser a exata semelhança dos deuses, assim como era em sua origem. Eles cuidam de sua pele e não permitem que qualquer um os toque; um arranhão já é o bastante para acreditar que cometeu um pecado.

Pontos de interesse