Humanos

Esses foram criados diretamente pelo Deus da Justiça, uma raça que seria usada como base para a criação de todas as outras.

Por mais que a palavra "base" possa soar como algo negativo, é ela que traz as maiores vantagens para estes que, à primeira vista, parecem tão fracos comparados aos seus semelhantes.

Humanos possuem corpos completamente adaptáveis aos ambientes ao seu redor; eles podem viver em montes gelados, em desertos áridos, em florestas densas ou em construções sobre o mar. Podem seguir o caminho de combatentes com facilidade, assim como também o caminho da magia ou da bruxaria.

Essa raça não é atrelada a nenhuma divindade; são livres para seguir e pensar da forma que quiserem, diferente das outras que foram criadas e amarradas a conceitos já prontos. A única certeza que se pode ter de um humano é a sua imprevisibilidade.

Os seguidores de Alaja dizem que todo ser vivo possui uma história já escrita pela Deusa, um início, meio e fim que seguem inconscientemente pela vontade dela; mas estes creem que os humanos não possuem tal destino e que eles estão fadados apenas a escreverem a própria história.

Características Raciais

Altura varia de 1,70 a 1,80

Idade Máxima: 80 anos

Atingindo sua maioridade ao atingir 18 anos.

Dentro da diversidade humana, existem os Vaamans, indivíduos que nascem com nanismo. Eles não são uma sub-raça, mas sim humanos que enfrentam o mundo a partir de uma perspectiva de adaptação física, possuem a mesma capacidade de aprendizado e a mesma imprevisibilidade de seus semelhantes.

São reconhecidos em Caelum como seres adaptativos desde cedo, os Vaamans aprendem que o mundo não foi feito sob sua medida, eles lutam para serem vistos primeiro como indivíduos, e não apenas por sua estatura.

Pontos de interesse

Características Raciais

Altura varia de 1,40 a 1,50

Idade Máxima: 80 anos

Atingindo sua maioridade ao atingir 18 anos.