・Zor'Khan・

A história dos Zor’khan inicia-se há muitos milênios, sendo importante destacar que essa não é uma raça originária nem do continente de Novarya, muito menos do planeta ao qual esse continente pertence. Seu planeta natal era conhecido por Niboru, no entanto, esse conhecimento não era tão difundido entre os habitantes de Novarya, principalmente após as grandes guerras em que muito do que se sabia sobre essa raça foi perdido.

Com o passar do tempo, os astrólogos e estudiosos Zor’kan identificaram modificações em Niboru sempre que passavam pela rota do Antigo Planeta – como se referiam ao planeta que Novarya pertence. Tais modificações traziam impactos muito significativos para a gravidade do planeta, sendo seu colapso iminente. Logo, os Zor’khan não poderiam fazer nada para impedir. Dentro do Conselho Geral, órgão que reunia todos os representantes das nações de Niboru, decidiram que a melhor saída para sobrevivência era a migração para o Antigo Planeta, pois este oferecia todas as condições de vida para os Zor’khan e, a partir disso, os esforços científicos foram focados em buscar uma solução sobre como realizar essa migração.

Transportes eram chamados de Arcas e, para a migração, abrigaram a maior parte da população de Niboru, que seria transferida para o continente de Novarya. O povo reuniu-se nas entradas das Arcas tentando embarcar, mas os recursos do planeta não foram suficientes para construir transportes para todos. Até esse momento estava tudo correndo conforme os planos do Conselho Geral, o embarque das pessoas estava no prazo, a velocidade de aproximação era constante, o que não atrapalharia o lançamento das Arcas.

Porém, algo inesperado aconteceu. Há muitos quilômetros de distância de Novarya, Niboru foi atingido por um campo de energia indetectável pela tecnologia até então conhecida. Parecia o resquício de um campo de força que protegia o Antigo Planeta. A energia desconhecida afetou a estabilidade interna de Niboru acelerando as rotações do núcleo, aumentando as atividades tectônicas.

O lançamento teve que ser acelerado e as Arcas foram finalmente projetadas para fora da atmosfera do planeta. Após algumas horas de voo, aquilo que era previsto aconteceu: Niboru explodiu. Enquanto se espalhavam, os destroços da explosão foram atirados também contra as Arcas, fazendo com que muitos não conseguissem sobreviver à grande viagem. Aqueles que sobreviveram e conseguiram chegar ao continente, encontraram um mundo estranho, desorganizado e agressivo.

Enquanto tentavam encontrar os outros sobreviventes e se estabelecerem na região, começaram a conviver também com outros residentes de Novarya. Uma raça em específico se tornou uma grande aliada, os Katze, que se assemelham às panteras. Zor’khans eram muito sábios e trouxeram muitas inovações para o continente, auxiliando os Katze em seu processo de evolução e comunicação. Portanto, se tornou algo comum por Novarya encontrar essas duas raças convivendo em harmonia.


Descrição

Tamanho mínimo: 1,75 - Tamanho máximo: 1,95

Tamanho