
Ari'Velthar
Constelação da Agnus.
Gentis, altruístas, resilientes. Representam a ideia de proteção do grupo, mesmo à custa do próprio bem-estar.
Os Ari'Velthar foram criados para serem seres puros e curandeiros dos malefícios do mundo, sejam físicos ou "espirituais".
Desde pequenos aprendem sobre as enfermidades do corpo, os desafios da alma e da mente; alguns até seguem pelo caminho de se tornarem curandeiros, mas a maioria tenta seguir a trilha mais difícil do autoentendimento e do auxílio a mentes sofridas.
Moldados pela forma das ovelhas, dos carneiros e dos bodes, essa raça possui cascos nos pés e pequenos chifres sobre suas cabeças; sua aparência normalmente é inofensiva e confiável, dando um ar de segurança a quem se aproxima. Estes gostam de lugares calmos e claros, gostam de se deitar sobre a grama para sentir a brisa e o calor do sol, e buscam por qualquer local em que consigam silenciar a mente e ouvir a própria respiração.


Características Raciais
Altura varia de 1,40 a 1,50
Idade Máxima: 70 anos
Atingindo sua maioridade ao atingir 18 anos.
Por conta de seus antepassados, Ela'Velthares, Ari'Velthares e Lap'Velthares possuem uma dieta restrita a legumes, vegetais e frutas e não conseguem consumir qualquer alimento que possua carne.
Essa raça tem por natureza seguir o caminho ao qual foi estipulado em sua criação, mas sua devoção pode nem sempre vir aos deuses que lhe deram a vida; muitos acabam seguindo deuses menores ou até mesmo semideuses.

