Os Velthares
Os animais foram criados antes que qualquer raça tivesse a chance de pisar no solo do novo mundo, pequenos ou grandes, fracos ou fortes, rápidos ou lentos, cada ser nasceu com uma função para que houvesse equilíbrio no ambiente ao seu redor.
Quando a "pintura" estava pronta, Odorin se sentou em seu trono para apreciar a vista e os movimentos que aconteciam tão naturalmente. Miati foi a primeira que veio ao seu encontro e com as cartas lhe mostrou uma previsão, imagens de um mundo corrompido, onde os seres pensantes evoluíram a ponto a destruir tudo que haviam criado, um futuro onde seus nomes estariam esquecidos e difamados. Odorin viu a terra queimar, e aqueles que eram inocentes e fracos perecerem ao fogo. O segundo a se aproximar foi Albaran, que observando o futuro trouxe então o seu conhecimento do passado, do mundo que já não mais existia, mas que serviu de base para o novo, da terra árida e fria onde a lei do sangue era a única a ser seguida.
Então, no ultimo dia de criação, Odorin, Miati e Albaran, moldaram e criaram a ultima raça que traria o real balanço que os vivos iriam precisar. Miati, cravejou o céu negro com constelações marcando aqueles que receberiam um propósito. Albaran, criou as gotas de conhecimento e conexão que seriam dados aqueles que foram escolhidos. E por fim, Odorin deu forma as suas mais novas criações.
Fel'Velthar
Can'Velthar
Ela'Velthar
Vul'Velthar
Ari'Velthar
Nag'Velthar
Lap'Velthar















