
Fel'Velthar
Constelação de Bast.
Astutos, silenciosos, observadores e protetores dos segredos do mundo.
Os Fel'Velthares foram criados para serem uma espécie de conexão entre o mundo dos vivos e o mundo dos mortos; não que eles possam atravessar entre um e outro, mas estes têm facilidade em sentir as almas daqueles que ainda estão presos ao mundo terreno.
Desde pequenos aprendem sobre as danças de passagem para as almas recém-ceifadas, aprendem como criar proteções para residências e rituais de expulsão.
Moldados pela forma do gato, essa raça tem uma estatura baixa, orelhas pontudas e um rabo maleável; gostam de longas sonecas e de se deitar sob o sol da manhã. Não gostam de cortar as unhas ou de tocar a água além do necessário; às vezes, quando conversam, acabam deixando escapar um leve miado entre as frases, principalmente quando estão animados. Quando estão totalmente confortáveis, podem acabar se deixando levar por instintos antigos do que um dia foram: basta jogar um novelo de lã ou puxar um ratinho que verá seus olhos brilharem em perseguição.


Características Raciais
Altura varia de 1,60 a 1,70
Idade Máxima: 80 anos
Atingindo sua maioridade ao atingir 18 anos.
Por conta de seus antepassados, Fel'Velthares, Can'Velthares e Vul'Velthares possuem uma dieta restrita de carne e não conseguem comer alimentos que não possuam esse tipo de ingrediente.
Essa raça tem por natureza seguir o caminho ao qual foi estipulado em sua criação, mas sua devoção pode nem sempre vir aos deuses que lhe deram a vida; muitos acabam seguindo deuses menores ou até mesmo semideuses.

