
Ela'Velthar
Constelação de Cernunnos.
Sábios, tranquilos, espirituais, mas capazes de se tornarem ferozes se seu território for ameaçado.
Os Ela'Velthares foram criados para serem uma espécie de guardiões do ciclo da vida, seja das raças que foram criadas, dos animais ou da própria natureza ao seu redor.
Desde pequenos aprendem a respeitar qualquer ser vivo que encontram, sabendo o seu lugar e seu propósito no mundo; aprendem sobre a fertilidade, sobre o plantio e a colheita, sobre a caça e o caçador. São muito procurados por mulheres que buscam engravidar ou que desejam ter um parto seguro.
Moldados pela forma dos cervos e dos alces, essa raça possui chifres de diversas formas e cascos no lugar dos pés; normalmente vivem em fazendas onde podem criar grandes plantações e animais de diversas espécies. Eles não são do tipo que lutam por qualquer coisa; normalmente isso acontece apenas quando se sentem ameaçados ou quando sentem que uma vida será perdida por nada. Ao contrário do que muitos pensam, os Ela'Velthares não são contra a caça ou a morte de animais pequenos e indefesos, contanto que esse ato seja feito para que outra vida consiga sobreviver; mas a caça por esporte ou para desejos frívolos é totalmente abominada por eles.


Características Raciais
Altura varia de 1,60 a 1,80
Idade Máxima: 90 anos
Atingindo sua maioridade ao atingir 18 anos.
Por conta de seus antepassados, Ela'Velthares, Ari'Velthares e Lap'Velthares possuem uma dieta restrita a legumes, vegetais e frutas e não conseguem consumir qualquer alimento que possua carne.
Essa raça tem por natureza seguir o caminho ao qual foi estipulado em sua criação, mas sua devoção pode nem sempre vir aos deuses que lhe deram a vida; muitos acabam seguindo deuses menores ou até mesmo semideuses.

