Nag'Velthar

Constelação de Kurma.

Calmos, pacientes, misteriosos, guardiões de segredos antigos.

Os Nag'Velthares foram criados para serem os oráculos do tempo e construtores do conhecimento, destinados a adquirir o ensinamento do mundo e disseminá-lo entre aqueles que têm interesse.

Desde pequenos são levados a pilhas de livros e pergaminhos para aprenderem sobre diferentes povos e comportamentos. Estes buscam se tornar bibliotecários, pesquisadores ou alquimistas; alguns constroem pequenas escolas para ensinar jovens ou curiosos sobre diversas matérias em que tenham interesse.

Moldados pela forma de diversos répteis, essa raça possui uma pele escamosa e sangue-frio; gostam de viver em lugares escuros e com uma certa umidade; o calor não é algo que os agrade muito, mas pelo menos uma vez por semana se deitam em um local aberto para deixar que o sol lhes toque o corpo. De sua antiga forma herdaram uma troca de pele que acontece de seis em seis meses, algo que costumam fazer sozinhos e em suas próprias casas.

Características Raciais

Altura varia de 1,40 a 1,60

Idade Máxima: 100 anos

Atingindo sua maioridade ao atingir 18 anos.

Os Nag'Velthares são os únicos entre sua raça que podem comer qualquer tipo de alimento, até mesmo insetos.

Essa raça tem por natureza seguir o caminho ao qual foi estipulado em sua criação, mas sua devoção pode nem sempre vir aos deuses que lhe deram a vida; muitos acabam seguindo deuses menores ou até mesmo semideuses.

Pontos de interesse